Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

HOMEM MASCARADO DEIXA 12 MORTOS E 40 FERIDOS NA ESTREIA DE BATMAN!!!



A pré-estreia em Paris do novo "Batman" foi cancelada depois que um atirador matou 12 pessoas em uma sessão do longa em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado. O tapete vermelho em frente a um cinema na capital francesa foi recolhido, antes da pré-estreia marcada para esta sexta-feira (20). Uma máscara grande que adornava a fachada do teatro também foi retirada do local.

Máscara de Batman é retirada da frente de cinema em Paris, onde aconteceria pré-estreia do longa, nesta sexta-feira (20). A sessão foi cancelada após tragédia em sala nos Estados Unidos (Foto: AP/Jacques Brinon)
Operários retiraram as proteções que haviam sido montadas na preparação para a première em um cinema na avenida Champs Elysées. A emissora de televisão TF1 disse ter cancelado uma entrevista pré-gravada com Marion Cotillard, que protagoniza o filme ao lado de Christian Bale e Anne Hathaway, que deveria ser transmitida nesta sexta-feira à noite.
O ataque de um atirador mascarado a uma sala de cinema lotada, nesta sexta-feira (20), deixou 12 mortos, durante a estreia do novo filme do Batman (“Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”) . Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz Frank Fania. Inicialmente, a polícia havia falado em 14 mortos e 50 feridos.
O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em um shopping center no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.
Antes de se posicionar em frente à tela e atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.
"Eles (o público) escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo", explicou o policial.
Fania disse que a polícia recebeu a primeira ligação sobre o incidente à 0h39 (hora local), e respondeu em "um ou dois minutos". A situação era de pânico e caos. Oates afirmou que o suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema. A polícia descartou a participação de outra pessoa, apontada pelos relatos iniciais, no crime. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.
O porta-voz Fania disse à TV CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, além de uma faca, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Outra pistola foi achada dentro do cinema.
Órgãos da imprensa local, citando o FBI, identificaram o suspeito como James Holmes, de 24 anos, morador da própria cidade, mas não havia confirmação oficial disso.
O local do atentado foi isolado, e policiais vasculhavam a área em busca de mais explosivos. Oates disse que o suspeito afirmou ter explosivos em sua casa. O prédio onde ele vive foi esvaziado e estava sendo revistado.

De acordo com a polícia, dez pessoas morreram no local, e duas morreram após serem levadas ao hospital.
O hospital da Universidade do Colorado recebeu 20 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz Jackie Montgomery à CNN. É possível que entre as vítimas haja crianças.
Tiroteio e confusão
O ataque foi iniciado durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa.
"Nós continuamos a assistir o filme por um momento", disse à ABC uma testemunha, identificada apenas como Jack. Em seguida, após se darem conta que os tiros eram reais, "todos entraram em pânico".
A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um "homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias".
As pessoas começaram a correr em direção a saída do cinema enquanto os policiais chegavam ao local e gritavam "abaixem-se", segundo uma outra testemunha, Banjamin Fernandez, de 30 anos, citado pelo jornal local "Denver Post".
A polícia não forneceu informações sobre as vítimas, mas o filme (recomendado para maiores de 13 anos nos EUA) atraiu um público majoritariamente adolescente e jovem.
Muitos cinemas dos EUA organizaram sessões especiais à 0h desta sexta-feira para a estreia do filme, que prevê arrecadar milhões de dólares em receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário